segunda-feira, 14 de abril de 2014

Projeto de Trabalho na Disciplina Fundamentos e Metodologia da Educação Física “Trabalhando a Psicomotricidade na Pré-escola”


Projeto de Trabalho na Disciplina Fundamentos e Metodologia da Educação Física           

 

 

 

 

 

 

TRABALHANDO A PSICOMOTRICIDADE NA PRÉ-ESCOLA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                     
                                 
 
 
                               SENHORA DOS REMÉDIOS
                                   2014
 
 
 

PROJETO DE TRABALHO NA DISCIPLINA

FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADES EXTRACLASSE 5º PERÍODO/1º SEMESTRE DE 2014

 

 

 

Professor: Marcelo Moreira
 
Cidade: Senhora dos Remédios - MG
 
 
Data: Março/2014

Data: Março/2014

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Os alunos do curso de Pedagogia estão vivenciando a disciplina de metodologia educação física, por se tratar de atividades práticas, tenho a proposta de transmitir essa experiência diretamente com um grupo de alunos da pré-escola.

 

 PÚBLICO ALVO

 

Alunos do Curso de Pedagogia, Crianças do Pré Escolar do Município de Senhora dos Remédios.

 

OBJETIVO GERAL

 

Aplicar todos os elementos da Psicomotricidade, dentro de um circuito psicomotor.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

  • Conhecer os elementos psicomotores.
  • Aprender a elaborar atividades de coordenação.
  • Identificar materiais apropriados a pratica.
  • Conhecer e avaliar as dificuldades motoras do aluno.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Este projeto será aplicado completando uma carga horária de 05 horas, sendo um grupo no período da manhã e outro a tarde.

Os alunos serão divididos em dois grupos, com o compromisso de organizar o material, e planejar as atividades psicomotoras, e aplicá-las às crianças do Pré Escolar.

 

ATIVIDADES

 

Circuito psicomotor:

  • Lateralidade
  • Equilíbrio
  • Espaço temporal
  • Áudio visual

 

 MATERIAIS UTILIZADOS

 

  • Corda
  • Bola
  • Obstáculos
  • Tatame
  • Apito
  • Bambolê
  • Material pedagógico

 

 

 CONOGRAMA

 

  • Organização dos grupos
  • Divisão das atividades
  • Divisão dos horários
  • Aplicação do projeto

AVALIAÇÃO

Os alunos serão avaliados por meio de observação durante todo o desenvolvimento das ações do projeto. Questionado sobre:

- Identificar nas atividades aplicada os elementos trabalhados.

- identificar os alunos com dificuldades, e desmembrar os fatores.

 

 CULMINÂNCIA

 

Encaminhar oficio a Diretora Escolar, confirmação:

Data:

Local:

Horário:

 

 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Enciclopédia pratica pré escolar – Gonzales Canda – Bottino de Quirino

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário